quinta-feira, 12 de maio de 2016

Rubrica Nós&Eles | 011

Sugestão by Sofia, do blog Entre Biberons e Batons
O fim-de-semana passado não augurava grande divertimento. Sexta-feira tínhamos sido chamados da escola do Gonçalo porque ele estava com febre, again, e, para piorar, de sexta para sábado o Francisco começou a dar sinais de que ia voltar a adoecer também. Outra vez!

Uma vez que o tempo também estava péssimo e na tentativa de os resguardar ao máximo, passámos o fim-de-semana praticamente todo enclausurados em casa. No entanto, vocês que têm filhos sabem que manter crianças em casa dá muuuuito trabalho e há que tentar fazer coisas variadas e divertidas para que eles não comecem a ficar... insuportáveis, vá!

Como o Gonçalo anda há séculos a perguntar quando é que voltamos a fazer um piquenique, tive a ideia de fazermos um na sala. E foi o máximo! :) Confesso que tão depressa não repito, porque com o Francisco a coisa não foi fácil, mas se tiverem filhos da idade do Gonçalo ou mais velhos, experimentem porque é mesmo divertido :) 




 -----------------------------------------------------------------------------------------------------
Sugestão by David, do blog Duas para um

Um fim-de-semana como (quase) todos deveriam ser!

Nada! Basicamente não fizemos nada!!!

E fazer nada é fazer alguma coisa, certo? É fazer nada!

E que bem que sabe! É que por esta altura são tão raros estes momentos "do nada" que mais vale aproveitá-los!

Já disse e repito que não gosto de pressas, de stress, de fazer tudo a correr (imaginem as dificuldades que vivo com duas mulheres em casa...)! Com a chuva que esteve o melhor mesmo foi ficar por casa. 

Brincadeira para aqui, maluquiçes para ali, preguiça por todo o lado... 

Quem disse que o Inverno não era bom?! 

Aproveitámos para convidar alguns amigos para jantarem e tomar café e desfrutámos da sexta e sábado à noite com a melhor companhia!

Gostamos bastante de receber visitas e a Benedita delira! Claro está, é o centro das atenções e não pára enquanto não mostra tudo o que é dela, brinquedo a brinquedo.... Exibe todas as suas novas conquistas, captando a atenção de qualquer um!


Posto isto, a minha sugestão para os dias de chuva passa por não fazer nada e aproveitar para consolidar as amizades que muitas vezes ficam tão comprometidas com a maternidade/paternidade! Agora vou é aproveitar que o Verão está aí à porta (ou pelo menos há quem diga que sim...) e acaba-se a "boa vida"...



1 comentário:

  1. Patrícia Fernandes13 de maio de 2016 às 10:11

    A minha tem 10 anos e adora "piquenicar" no chão da sala, por vezes há acidentes mas é um divertimento. Bjs tudo de bom para os seus pequenos que estão uns queridos e muita paciência para as maleitas a minha em 9 anos só tomou 2 antibióticos e este ano 2016 já foram 2, acho que este tempo não ajuda.

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Seguidores