sexta-feira, 25 de março de 2016

Rúbrica Nós&Eles | 004

Programa ao Centro by Sofia, do blog Entre Biberons e Batons

O mais espetacular de ser criança é poder brincar.

Melhor ainda! É a capacidade que se tem de se saber brincar.

Do nada as crianças conseguem arranjar a brincadeira mais divertida de todos os tempos! Agora, imaginem se lhes dermos instrumentos para elas levarem a brincadeira a um nível muito, mas muito mais além.

É isso que acontece na KidZania; um espaço mágico, onde as crianças podem ser quem quiserem. Podem escolher dezenas de profissões para brincarem ao “faz-de-conta”: desde bombeiro, polícia, jornalista, medico, veterinário… Além disso, podem aprender como se fazem alguns dos produtos que consomem. Por exemplo, podem ir à fábrica da Compal aprender como se faz sumo, ir ao PizzaHut e aprender a fazer pizza, ir à fábrica da Chocapic ver como se fazem os cereais… e o mais giro é que neste processo de aprendizagem têm de pôr a mão na massa.

Mas o conceito da KidZania vai ainda mais além. Neste espaço há uma moeda própria. Mal chegam dão às crianças uma determinada quantia em dinheiro da KidZania e depois eles têm de o gerir. Se quiserem mais, então têm de trabalhar para isso. Cada vez que exercem uma das profissões ganham dinheiro.

Já é a segunda vez que lá vamos e o Gonçalo adora. E desta vez aproveitou ainda mais! Veio de lá a dizer que queria ser polícia. (na verdade já há uns tempos que o diz, mas veio de lá com esta ideia reforçada! É que ainda por cima foi o chefe da polícia ;) ).

Escusado será dizer que quando nos viemos embora disse logo que queria lá voltar. E quando é assim, vale muito a pena J









------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Programa a Norte by David, do blog Duas para um

Um programa de fazer crescer água na boca!


Uma vez que já perdi as esperanças com a excelentíssima cá de casa (acreditam que nem um ovo sabe estrelar?), decidi apostar no futuro. E a esperança em não passar o resto da vida a cozinhar para as meninas da casa passa por cultivar esse gosto na + pequena. Aproveitando o presente do dia do pai feito na escolinha, decidimos colocar as mãos na massa e fazer bolachas! E não, a Bimby não ajudou!!! A Benedita alinhou e achou um piadão! Foi um programa caseiro, ideal para os dias de mais frio ou chuva! :)






Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores