segunda-feira, 21 de março de 2016

Massagens ao bebé: uma outra forma de amar!

Os nossos bebés crescem demasiado rápido!

É verdade que vê-los crescer é das coisas mais mágicas que a vida pode oferecer (se não mesmo “A” coisa mais mágica), mas a velocidade com que o tempo passa chega a ser assustadora. Por isso, quantos mais momentos de qualidade pudermos ter com os nossos filhos, melhor!

As brincadeiras, a hora do banho, da papa… todos os momentos contam para os mimarmos. Para usufruirmos deles. Para lhes mostrarmos o quão amados são.

Uma ótima forma de transmitir todo este amor é através de massagens, para além de que estas têm inúmeras outras vantagens associadas: são uma excelente forma de os estimularmos; de comunicarmos com eles; de aumentarmos a sua autoconfiança; de os ajudarmos a acalmar caso estejam com dores (as massagens são ótimas para aliviar as cólicas do bebé e caso estes sofram de obstipação); de os ajudarmos a ter uma noite mais tranquila; de promovermos o seu bem-estar; de melhorarmos a sua circulação sanguínea e, muito importante, de fortalecermos os laços que temos com eles.

No entanto, para que a massagem tenha todos estes efeitos positivos, há que saber fazê-la e ter em conta alguns pontos essenciais. Por isso, e para ajudar os pais nesta tarefa, a Klorane elaborou esta infografia super útil (Pelo menos para mim foi ;) )




Aproveitem e boas massagens ;)



Post escrito em parceria com a Klorane



Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores