quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Tomem nota desta receita

Uma colega do trabalho deu-me esta receita a semana passada e eu não descansei enquanto não a experimentei.

São hambúrgueres de atum. Estava meia a medo de os fazer, porque cá em casa é tudo esquisito, mas olhem, adoraram! :) Até o Francisco comeu. E o melhor é que é super rápido e prático.

Mas vamos lá à receita:

1 lata de atum
1 chávena de chá (pequena) de aveia
1 ovo
1 colher de chá de azeite
1 colher de chá de salsa
1 cebola (pequena) picada

É só misturar tudo, fazer a forma dos hambúrgueres e depois fritar com um pouco de azeite ou óleo.

Podem ainda temperar com sal e pimenta (eu não usei e não senti falta).

Cada lata de atum dá para cerca de 3 hambúrgueres. Se quiserem mais, é uma questão de multiplicarem a quantidade dos ingredientes. Mas por exemplo, eu usei 3 latas de atum e apenas 2 ovos. É uma questão de verem se a consistência está boa para moldarem. Por outro lado, também não acrescentei azeite, uma vez que usei parte do azeite do atum.

Experimentem. Fica delicioso :)

3 comentários:

  1. Ontem vi esta receita aqui no blog e decidi fazer hoje para o almoço só que em vez de hamburguers fiz pasteis, tudo igual, 1 lata de atum deu para 8 pasteis.
    Fica a ideia se alguém quiser fazer.
    Obrigada pela partilha!
    Nota: o meu marido diz que não gosta de atum, comeu os pasteis e achou que eram de carne, só no final é que eu lhe disse como tinha feito, por isso, aprovadíssima a receita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tipo pastéis de bacalhau?
      Parece-me muito interessante :) Bela dica. Obrigada.
      beijinhos

      Eliminar
    2. Isso mesmo, ficam aparentemente iguais aos pasteis de bacalhau mas com outro sabor :-)
      Bjs

      Eliminar

Arquivo do blogue

Seguidores