O "P" de Pequeno está meio apagado, mas percebe-se a intenção :P |
Recentemente, e por causa das guerras matinais dele querer sempre o mesmo, resolvemos fazer um calendário, que tem o que ele pode comer "naquele" dia; para além de ser uma forma de evitar as birras matinais, também é uma forma de tornar o pequeno-almoço mais variado.
Quem também se preocupa em transmitir a mensagem de que o pequeno-almoço é importante é a Nesquik, que lançou o livro "Sara e Nuno tomam o pequeno-almoço". Para a marca, o pequeno-almoço deve ser entendido como uma refeição indispensável, fonte de nutrientes essenciais e de 20% das recomendações energéticas diárias. Além disso, e como revela Ana Leonor Perdigão, nutricionista, "nas crianças a necessidade desta refeição é ainda maior, quer por se encontrarem numa fase acelerada de crescimento, quer pela importância que tem para o seu desenvolvimento cognitivo (...)."
Para que conste, um pequeno-almoço deve incluir:
- leite ou derivados;
- cereais e/ou seus derivados;
- fruta
Voltando ao livro "Sara e Nuno tomam o pequeno-almoço", pode ser encontrado nas grandes superfícies e em algumas das principais livrarias, por 7,90 euros.
Sofia, os cereais do pequeno almoço têm MUITO açúcar e são cada vez mais desaconselhados :) Mas um bom pequeno almoço é fundamental :)
ResponderEliminarConcordo. O Gonçalo só come 2 vezes por semana :)
Eliminarbeijinhos
Só dou cereais ao fim de semana... Concordo que tem muito açúcar. O Diogo bebê leite, pão e fruta ao meio da manhã.
ResponderEliminarEu a meio da manhã envio quase sempre iogurte ou leite (branco, de chocolate - mas para a idade dele -, e de soja) e fruta. bus
Eliminar