terça-feira, 19 de maio de 2015

Vou dizer isto muito rápido!

Eu tenho aqui de assumir uma coisa publicamente (acho que nunca a disse a ninguém).

Fala-se muito dos ciúmes dos filhos em relação aos pais e/ ou irmãos... Pois olhem, eu também os sinto.

Por vezes dou por mim a ter ciúmes do Gonçalo com o pai. Sinto que por ter de fazer as coisas da casa - jantar, tratar da roupa e afins (isto talvez dê direito a um outro post) - o Marco acaba por poder estar mais tempo com ele a brincar. E isso não só me faz sentir enciumada, como por vezes fico chateada quando vejo que o Marco não está a aproveitar esse facto.

E agora que já disse.

(esta mensagem vai-se auto-destruir dentro de 2 minutos!)

5 comentários:

  1. Compreendo, ainda no domingo estava a passar a ferro e ele ao computador e eu disse porque não vais a brincar com o teu filho? E lá foi mas porque disse isso irrita-me, um dia também critico no blogue :D

    ResponderEliminar
  2. auto-destruir-se porquê?! parece-me normal que tenhas esse sentimento, passei pelo mesmo ainda é muita hormona pós parto em acção, ahahahahaha

    ResponderEliminar
  3. Cá em casa é a mesma coisa! Imagine, então, agora que não posso fazer esforços e que é ele que faz a maior parte das coisas com a nossa filha (e ainda bem, mas...)...
    Não consigo resistir em sentir ciúmes quando ela parece querer fazer as coisas com ele, e não comigo. E não sei se é também pela gravidez, mas quando fico sozinha e penso nisto, por vezes até choro (o meu marido não sabe disto).
    Quando o meu bebé nascer, tenho a certeza de que a minha saúde irá melhorar e, apesar de ter a certeza absoluta de que irá ser muitíssimo difícil, vou tentar compensar a minha princesinha o máximo possível! Nem que me esfarrape todinha! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que vai Dulce. Mas olhe que um bebé exige mesmo muito. Como sabe, aliás :) Isto tudo para lhe dizer que não se pode sentir frustrada se quando o seu bebé nascer continuar a não ter a disponibilidade que desejaria ter para a mais velhinha. Mas isso virá a seu tempo e há outras formas de mostrar que os amamos. Envolvê-los nas rotinas do bebé, fazê-los sentir importantes por serem os mais velhos, explicar-lhes que quando eles eram bebés também passávamos muito tempo com eles porque precisavam de mamar, da fralda mudada, etc, dizer-lhes todos os dias que os amamos muito... enfim... não é fácil para os mais velhos, quando ainda são pequeninos. Mas eles ultrapassam :) beijinhos e tudo a correr bem.

      Eliminar
  4. Preso por ter cao e por não ter... Ai rapariga...

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Seguidores