Amanhã, dia 2 de abril, é Dia Mundial da Consciencialização do Autismo; uma doença que afeta cada vez mais crianças e para a qual ainda não existe uma explicação. Há várias teorias, que continuam a não passar disso mesmo: teorias.
São muitas as atividades que vão decorrer no âmbito desta efeméride. A Federação Portuguesa de Autismo, por exemplo, vai aproveitar também a comemoração dos seus 10 anos de existência para promover um seminário sobre a qualidade de vida das famílias com crianças e jovens com perturbações do espetro do autismo em Portugal, assim como outras questões pertinentes, como o diagnóstico e as políticas públicas.
Já uma outra iniciativa, a Light it Up Blue, convida as pessoas a vestirem-se de azul nos dias 1 e 2 de abril, e fazerem o mesmo nas suas casas, ou seja, vestirem-nas de azul também. Para tal, basta trocarem as lâmpadas habituais por uma azul ou então colocarem um filtro azul no candeeiro.
Por fim, no sábado, dia 5 de abril, vai decorrer o evento "Caminhar pelo Autismo". Com partida marcada para as 11h30, no Parque das Nações (Oceanário), o objetivo desta ação é criar uma maior sensibilização e consciencialização para a problemática das perturbações do espetro do Autsimo. O percurso foi pensado de forma a que os mais pequenos possam participar também.
O único requisito para participar nesta caminhada é que os participantes vistam uma peça de roupa azul, sendo que no local estarão t-shirts azuis do movimento Light it Up Blue.
Sem comentários:
Enviar um comentário