quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Estou de volta (meio a medo) ou "a segunda vida do blog"


Já não escrevo no blog há cerca de dois anos e meio e este post é escrito num misto de vergonha e contentamento. Vergonha porque tenho consciência que quem me seguia merecia ter tido da minha parte uma palavra, uma justificação para a minha ausência, e contentamento porque há muito tempo que queria voltar e hoje, finalmente, senti coragem para o fazer.
Demorei mais tempo por vergonha, confesso. Escrevi, na minha cabeça, vários "posts de regresso", mas acabava por desistir. Nada me parecia bem, e por um motivo simples: nenhum desses "posts imaginados" era totalmente transparente e sem filtros, como me habituei a escrever aqui. Porque não podiam ser. Isso implicaria entrar demasiado na minha vida pessoal e expunha os meus filhos de uma forma que eu não queria/ quero fazer. Porque uma coisa é partilhar as aventuras e desventuras da maternidade ou as peripécias que os envolvem, outra é ser inconfidente relativamente a situações que de algum modo lhes dizem respeito ou que envolvem também outras pessoas.

Resumindo, o tempo foi passando e eu fui ficando cada vez mais esmorecida e com pouca coragem de voltar. E se houve uma fase em que não tinha vontade nenhuma de escrever e em que a pouca energia que sentia precisava de a canalizar para os meus filhos, a dada altura comecei a ter muita vontade de regressar e de abrir as portas deste meu cantinho.

Ainda estou a medo e com pezinhos de lã, admito, mas decidi que estava na altura de voltar. 

Já tinha tentado antes, mas aprendi que as coisas têm os seus timings. Defendo que podemos e devemos tentar, mas forçar é um erro. Desta vez, não se trata apenas de querer voltar. Sinto-me preparada para o fazer. 

Já não sei como se escreve. Como desenhar com letras o que me vai na alma, mas hei de reaprender. Por outro lado, é provável que o blog não seja igual ao que era. Nestes cerca de dois anos eu mudei e, por isso, o conteúdo poderá não seguir exatamente os mesmos moldes. 

Não sei o que se seguirá (não na vida, porque isso ninguém sabe, mas aqui). Vou seguir o princípio de "go with the flow" e logo se vê. 

Espero que quem me acompanhava compreenda a minha ausência e que me desculpe (precisava mesmo deste tempo!).

E agora vamos lá àquela que espero que seja a "segunda vida" do blog!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores