quarta-feira, 22 de abril de 2020

A Telescola engorda!


Hoje, numa das aulas da Telescola, ensinaram os alunos a fazer estes bolinhos.

Guloso como é (sai à mãe), o Gonçalo ficou todo entusiasmado e perguntou logo quando ´que podia fazer a receita. Disse-lhe que podia fazê-la sozinho na hora de almoço e ele delirou! Primeiro, porque ia fazer a receita, segundo, porque lhe disse que a podia fazer sozinho, sem a minha ajuda.

E assim foi!

Já agora, um parêntesis para dizer que, apesar do título provocatório, estou a brincar. Devo dizer que tenho um respeito e admiração enorme - gigante mesmo - pelos professores que estão a dar a cara por este projeto e por todos os profissionais que, em tão pouco tempo, o puseram de pé. Tenho assistido às aulas do Gonçalo e não posso senão tecer elogios!

Voltando à receita, e se ficaram com vontade de experimentar, aqui vai ela:

- 200g de bolacha Maria (bem triturada)
- 200g de chocolate em pó (não tinha suficiente e por isso isso usámos metade de chocolate em pó e metade de cacau em pó - como adoro chocolate preto, ficou ótimo)
- 100g de açúcar
- 50g de manteiga amolecida
- 2 ovos
- missangas coloridas / missangas de chocolate / açúcar branco

Misturam-se os ingredientes secos (a bolacha, o chocolate e o açúcar). De seguida, acrescenta-se a manteiga e os ovos. Mistura-se bem até estar tudo bem ligado. Depois, com as mãos, molda-se a massa em pequenas bolinhas e passam-se pelas missangas coloridas / missangas de chocolate ou açúcar branco. Colocam-se as bolinhas em forminhas de papel e leva-se ao frigorífico por 30 minutos.

As nossas ficaram ótimas!

O Gonçalo está aprovado como chef ;)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores