Ainda sobre a vitória do Salvador Sobral no festival da canção... o que aconteceu foi, sem dúvida, muito mais que uma "simples vitória", independentemente de nunca termos ganho. O que eu vi, e senti, ultrapassou isso em larga escala, por quatro motivos muito básicos:
1. A música é lindíssima e não há volta a dar a isso. A voz dele, a letra... casa tudo numa harmonia imbatível.
2. O tema da canção é universal e é impossível não tocar a todos.
3. O facto de termos ganho nós, um país como Portugal, num festival cujas votações são conhecidas por serem dadas de acordo com interesses/ amizades políticas, confere a esta vitória um sabor ainda mais especial. Porque convenhamos, o peso que temos no panorama político internacional continua a ser diminuto e, por isso, se ganhámos, é porque a qualidade da música é de uma excelência tal, que não deixa margem para "batotas". Seria demasiado evidente!
4. O amor que aqueles irmãos demonstraram sentir um pelo outro, é qualquer coisa de enternecedor e comovente. É impossível ficar indiferente à forma como ele quis partilhar o prémio com a irmã e a forma como ela, por seu lado, se mantinha ali, junto dele, mas com a descrição suficiente de quem não tem a mínima intenção de virar para si o foco das atenções.
Fiquei/ estou absolutamente rendida <3
Sem comentários:
Enviar um comentário