sábado, 2 de julho de 2016

Temos um novo objeto na sala!

O Gonçalo deixou as fraldas tarde. Só por volta dos 3 anos. No entanto,  quando as deixou foi de vez. Foi de dia e de noite.

O Francisco vai fazer 2 anos no final de novembro e, sinceramente, acho que é muito cedo para começar o treino do bacio, mas como o verão se aproxima, e a maioria dos artigos dizem que é uma altura boa para treinar, resolvi apresentar-lhe hoje o bacio. A minha ideia é apenas que ele se familiarize com o objeto, vá entendo para que serve e depois, quando formos de férias, levo-o comigo e tiro-lhe as fraldas e logo se vê. Se der dá, se não der, sem stress!

Portanto, trouxe um bacio para um sítio pouco ortodoxo, a sala, para que ele tenha um acesso fácil a ele. Não posso deixá-lo na casa de banho porque ele tem a mania de ir mexer na sanita, abrir a torneira do bidé e chafurdar o chão todo... não dava!

Apresentei-lhe o bacio e disse que quando ele tivesse cocó (é mais fácil ele perceber que tem cocó que xixi) devia ir para o bacio e dizer-me "cocó" (ele não diz nada, mas entende tudo... ou quase tudo). Depois, sentei-o lá em cima, vestido, só para ele perceber como se usa.

Lembram-se de ter dito ainda agora que ele entendia "quase tudo"? Pois... é que tenho a sensação que ele ficou com a ideia que o bacio era uma espécie de banco e que aquele buraco parecia um tacho jeitoso para fingir que estava a fazer uma papa.

Seja como for, o bacio agora fica na sala durante uns tempos!

2 comentários:

Arquivo do blogue

Seguidores