quinta-feira, 21 de julho de 2016

Estou um bocadinho fartinha :)

Isto das aulas terem acabado deveria ser, na teoria, mais relaxante para nós, pais. Mas olhem, no meu caso não é isso que está a acontecer, muito pelo contrário (e pelo que oiço de colegas e amigas, há por aí mais gente a partilhar da minha opinião).

O Gonçalo tem tantas atividades e passeios (o que acho ótimo, atenção), que implica uma logística muito mais planeada da minha parte (e menos horas de sono. Ainda menos, quero eu dizer!). Além do mais, pelo menos duas vezes por semana ele tem de estar cerca de uma hora mais cedo na escola do que o habitual. E uma hora mais cedo é coisa para implicar uma graaaaande mudança na rotina.

Mas se eu ando morta, ele também anda cansadito :) Ontem, por exemplo, ficou em casa porque estava a ficar febril no dia anterior. Ninguém me tira da cabeça que grande parte do seu mau-estar era cansaço. Ele dizia que lhe doíam as pernas, que estava cansado, que tinha muito frio (com este calor, vejam bem)... Ontem lá ficou em casa e hoje acordou bem melhor, ainda que às 20h30 já me estivesse a dizer que estava cansado.

Passou-me pela cabeça que isto, dele andar agora mais cansada, acaba por dizer muita coisa. Diz, por exemplo, que no seu dia-a-dia o meu filhote com 5 anos se calhar brinca menos do que gostaria/ deveria.

Estar cansado por brincar o dia todo é um privilégio que as crianças têm e merecem ter. Deveria fazer parte. Devia ser instituído que uma ou duas vezes por semana as crianças até ao final do pré-escolar teriam dias inteiros dedicados à brincadeira.

Seja como for, ele agora está a tirar a barriga de misérias :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores