Há muito tempo que não era brindada com uma noite como a de hoje.
Já não me bastava o facto do Francisco andar desregulado desde que mudou a hora - agora nunca adormece antes das 22h e tal, quando antes, o mais tardar às 21h30 já ele estava a dormir - como o Gonçalo teve pesadelos e, por isso, foi para a nossa cama.
Ora, quando o Francisco bebeu o biberon da meia-noite, e ao contrário do que costuma acontecer - ele costuma beber o biberon meio a dormir e depois volta para a caminha dele e só acorda lá para as 4 e tal da manhã para vir para a nossa cama - esta noite não queria ficar na cama dele por nada depois de ter bebido o leitinho. Bem tentámos mais que uma vez mas nada. Ele chorava e só se calava quando lhe pegávamos ao colo. Resultado, levámo-lo também para a nossa cama. E não dá! Quatro a dormir numa cama não dá! As horas passavam e nenhum de nós pregava olho, sobretudo eu, que estava com medo que o Francisco magoasse o Gonçalo, porque ele tem a mania de se atirar para cima de nós, e que o Gonçalo magoasse o Francisco, porque quando tem pesadelos o Gonçalo dá imensos pontapés e esbraceja imenso.
Enfim... foi mesmo difícil! E logo hoje, que tínhamos de acordar ainda mais cedo porque o Gonçalo foi a um passeio com a escola.
Resultado, hoje de manhã não éramos quatro pessoas aqui em casa. Éramos quatro zombies! (ainda que, apesar de tudo, até estávamos bem-dispostos. Sobretudo o Francisco, que mal acordou me presenteou logo com um dos seus sorrisos :) )
Esta noite a ver se vai tudo para a cama com as galinhas :P
Sem comentários:
Enviar um comentário