segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Nem sei o que prefira!

Eu e o Marco sempre preferimos fazer viagens de noite. Para termos aquela sensação de no dia seguinte já acordar no local de destino. Para render mais!

Quando o Gonçalo nasceu ainda passámos a preferir mais que assim fosse, uma vez que pelo menos ele ia a dormir a viagem quase toda (e assim poupávamos dores de cabeça!).

Este ano estamos a constatar que a idade já pesa (ou será que o que pesa é ter dois filhos pequenos?!). Andamos cansados e isto de fazer viagens à noite começa a revelar-se uma missão bastante penosa!

Hoje resolvemos regressar durante o dia. Sinceramente, fez-se muito melhor. Mas só em parte. Isto porque se por um lado cansou muito menos em termos físicos, fiquei com a cabeça em água. O Francisco choramingou o caminho quase todo e eu já não sabia o que lhe fazer! O que vale é que o Gonçalo, que nestas coisas das viagens até costuma ser chatinho, dormiu metade da viagem e a restante portou-se otimamente.

Ou seja, da próxima vez não sabemos o que fazer. Temos de ponderar o nosso estado físico e psicológico :P

3 comentários:

  1. Tal e qual o que eu pondero.. se fosse eu a conduzir adormecia, teria de passar essa batata quente ao marido, mas vir com crianças desesperadas no carro não seguramos a cabeça de dores... hmmmm decisão dificil :p

    ResponderEliminar
  2. À medida que o mais pequeno ficar mais velho vai ser mais fácil! Eu custa-me viajar de noite!

    ResponderEliminar
  3. Este ano experimentamos as duas situações.
    Do Porto para o Algarve saímos ás 20h00 mais ou menos e o Diogo adormeceu logo porque passou o dia todo sem dormir a sesta. Paramos no Alentejo para dormir e o Diogo despertou. Adormecemos as 3h.
    Na volta viemos de manhã, naquele tempinho que ele até tem sono para dormir uma sesta e assim foi. Paramos imensaaaas vezes mas até foi bom para respirar um pouco.
    O tablet ajudou imenso. Compramos um suporte para o carro e ele foi a ver os vídeos dos desenhos animados que mais gosta.

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Seguidores