Apesar de termos passado a manhã do Dia da Criança no médico em consultas de rotina, ao invés de termos ido ao parque ou fazer algo mais divertido, nem tudo foi mau. Afinal de contas, se não fosse assim, não poderia ter estado tanto tempo com os meus pequeninos.
Mal o Gonçalo acordou começou a arranjar forma de fazer birra, mas eu dei-lhe a volta. Fui buscar a coroa de príncipe, disse-lhe que era Dia da Criança e que tinha um miminho à espera dela.
E foi tudo o que foi preciso para ele animar e mudar radicalmente de postura ;)
Não lhe demos nada de mais. Demos-lhe um livrinho e um kit da Playmobil, daqueles que custam 4 euros. Mas ele adorou e ficou felicíssimo... e eu babadíssima de o ver assim :)
(O Francisco não teve prendas propriamente ditas, mas teve o que se quer: mimo e mais mimo!)
Depois do médico chegou a hora do Gonçalo ir para a escola e eu para o trabalho. Ele ficou com uma carinha super triste e eu fiquei igual.
Sinto-me muito grata a Deus por ter trabalho, mas custa-me tanto não passar mais tempo com os meus meninos. Sobretudo nestes dias!
Mas ele ficou bem. Almoçou no recreio em vez de o fazer no refeitório, fizeram uma série de atividades engraçadas e quando cheguei a casa ele estava super entusiasmado.
Para acabar o dia em grande fizemos os dois uma pizza caseira para o jantar (ele não me deixou fazer quase nada porque dizia que ele era o cozinheiro e eu a ajudante dele) e para sobremesa tivemos um belo de um gelado de chocolate. Mnhammm! :)
Foi um dia em cheio! Um daqueles dias em que vi o meu filho muito feliz e a perceber que era um dia especial. Diferente! Ainda mais colorido do que o normal.
São dias assim que fazem a diferença na vida deles. Na nossa.
Foi uma bela segunda-feira!
Bom bom era que todas as segundas fossem assim! :)
ResponderEliminar