O primeiro exercício (1ª imagem) consiste em elevar e baixar o bebé, com movimentos controlados, de modo a trabalhar os bíceps. Devem fazer-se entre 12 a 15 repetições.
O segundo exercício (2ª imagem) consiste em sentar o bebé no braço e balançá-lo para um lado e para o outro. Devem fazer-se 10 balanços com cada braço.
Tanto num como noutro exercício, deve descontrair-se os joelhos.
[Podem ver o vídeo destes exercícios aqui].
Já para trabalhar os tríceps, encontram-se muitas páginas na Internet onde são sugeridas flexões, mantendo o bebé por baixo de nós. Pessoalmente, acho arriscado. Por mais confiantes que nos sintamos, ou por mais experiência que tenhamos, podemo-nos sentir mal, ter uma tontura, escorregar por qualquer motivo, e cair em cima do bebé. Acho mais seguro pôr o bebé ao nosso lado e ir falando com ele.
Assim, façam entre 12 a 15 flexões, com ou sem joelhos no chão (como se sentirem melhor). Quando sentirem que já fazem uma série sem dificuldade nenhuma, passem para duas ou três séries.
Por fim, e mais uma vez, tenham sempre os abdominais contraídos.
Nota: Não se esqueçam de segurar sempre a cabecinha do bebé, caso ele ainda não a segure, e, também MUITO IMPORTANTE, não façam nada sem falarem antes com um médico ou sem saberem se são, efetivamente, capazes de fazer os exercícios.
Sem comentários:
Enviar um comentário