sexta-feira, 29 de agosto de 2014
Voltar às férias para ganhar fôlego
Já desabafei aqui, mais do que uma vez, sobre a dificuldade que está a ser, a nível mental e organizacional, o regresso das férias. Mas hoje, ao ver umas fotos dos nossos dias de descanso, permiti-me a mim mesma respirar fundo e serenar a mente.
Foram, realmente, três semanas muito boas. Começaram só comigo e com o Gonçalo (ou melhor, fomos ter com os meus pais e irmão e foi bom reviver o tempo em que ia passar férias com eles - para além de que eles me ajudaram MUITO a descansar) e passados uns dias chegou o Marco e ficámos só os três.
Praia, bom tempo, sestas, descanso, leituras, convívio com amigos (que são de Lisboa mas parece ser mais difícil nos encontrarmos em Lisboa que no Algarve :P), boa comida e doces (sobretudo a bela da bola de Berlim, sendo que este ano experimentei a de alfarroba e adorei), fizeram parte do menu das férias. Os mergulhos é que foram escassos, pelo menos os meus. A água estava fria como o raio, mas nada que desanimasse o meu "nadador salvador" e o Marco.
Para terminar em grande, e porque mesmo em férias quem costuma cozinhar sou eu (e se há coisa que cansa é cozinhar, ir às compras, pensar no que fazer e coisas que tais), fomos passar três noites ao Real Marina Hotel & SPA, em Olhão. Ficámos nos apartamentos deles, que são espetaculares, super modernos e têm todas as comodidades possíveis e imaginárias. Têm tudo o que é preciso para fazer boas refeições (para quem quiser) e nos sentirmos em casa… até têm tábua para passar a ferro e ferro, vejam bem! E ainda têm uma piscina no último piso.
Não sendo este um hotel virado a 100% para o conceito de família, como me explicou o próprio diretor do hotel (que foi uma simpatia), a verdade é que uma família com filhos pequenos, pelo menos com a idade do Gonçalo, ficará otimamente hospedada. O restaurante tem menu infantil, tem um espaço dedicado às crianças, com jogos e brinquedos, e atividades a pensar nelas… os horários das atividades e do espaço infantil é que não são muito alargados, mas para nós não fez diferença. Adorámos tudo e soube-nos muito bem. Até porque o hotel está numa zona muito sossegada - totalmente diferente do sítio do Algarve onde estivemos nas semanas anteriores - e muito bonito. A vila de Olhão é muito pitoresca e a ilha do Farol é lindíssima! Fiquei com pena de não ter conhecido as outras ilhas, mas fica para a próxima :)
Agora vou voltar ao mundo real, e de vez em quando vou espreitar as fotos para ganhar fôlego!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário