segunda-feira, 12 de maio de 2014

O meu filho tem de ter uma conversa com o Passos (para ver se ele lhe explica como as coisas funcionam)

Estou convencida que o meu filho me acha uma calona... Mas se calhar a culpa é minha e daquela lenga-lenga do "trabalhar para ganhar dinheirinho."

É claro que com o tempo ele vai perceber que não. Que não sou calona mas sim muito trabalhadora. Só preciso de esperar mais uns anos, até ele ter noção do país em que vive. Mas adiante…

O Gonçalo agora está sempre a pedir-me para lhe comprar coisas. Coisas novas e não só. Por exemplo, se eu abro um pacote de bolachas e lhe dou uma, ele começa-a a comer e pergunta logo se quando acabarem eu vou comprar mais.

Um destes dias ele pediu-me para lhe comprar alguma coisa supérflua. Não me lembro o quê, mas era daquelas coisas que não fazem falta nenhuma. Por isso, à pergunta "podes compái mamã?", eu respondi:

"Gonçalo, já estou farta de te dizer que o dinheiro custa a ganhar. É preciso trabalhar para o ganhar!"

Ele estava a comer, continuou a fazê-lo, olhou para mim e respondeu-me muito descontraidamente:

"Então... tabálha mais!"


Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores