Situação: O Gonçalo anda a reagir mal quando é contrariado. Ou seja, mais do que o costume. Tem reações agressivas e grita, como se estivesse com raiva. É claro que a situação me preocupa e, não tendo um manual de instruções, acabo por seguir a minha intuição. Desta feita, ela diz-me que tenho de ser menos "tolerante" com ele e ainda mais rígida do que o habitual. E atenção que rigidez não é para mim sinónimo de tirania ou castração.
Adiante.
Há pouco deu-lhe um destes "ataques" e ele levou uma palmada acompanhada de uma valente reprimenda. Disse-lhe que ele andava a passar dos limites e que eu não gostava daqueles comportamentos e que estava farta de tolerar aquele tipo de atitudes e que as coisas iam mudar. Disse mais umas quantas coisas, até que ele me diz a choramingar:
"Mas eu pometo que me póto bem depois de amanhã."
"Não pode ser já amanhã?" - pergunto enquanto contenho o riso.
"Não." - responde ainda a choramingar e muito sério. "Depois de amanhã."
Genial!
ResponderEliminarAdoro o sentido de humor do Gonçalo (e ele nem sabe que o tem)...
Beijinho e bom ano amiga,
iAna
Bom ano também minha loiraça gira!
EliminarO meu pequeno também está nessa fase. Há alturas em que viro costas e deixo-o soltar a raiva. Às vezes resulta, outras tenho de voltar e tentar acalma-lo e procuro tb eu manter a calma. Acaba com ele a pedir desculpa e a pedir abracinhos.
ResponderEliminarMAs não é fácil!
Ai não é não. Às vezes dá vontade de sei lá o quê!
Eliminar