terça-feira, 12 de novembro de 2013

Um post que fala sobre diversão, proteção e solidariedade!

Foi na sexta-feira, que recebemos uns presentes bem fofos do Lidl. Vinham numa caixa que foi toda arranjadinha pela Ajuda de Mãe (Obrigada mamãs!) e entre o pijama catita, o termómetro, as toalhetas e as fraldas, houve uma coisa que fez o Gonçalo esbugalhar os olhos de contentamento mal lhe pôs a vista em cima. Isto:


É impressionante como uma coisa tão simples, os faz tão feliz! A ele e a nós. Mal viu o rolo para colorir começou logo a pintá-lo com as canetas que também nos foram oferecidas pelo Lidl (umas canetas com duas pontas, uma mais grossa e outra mais fina, que apesar de serem fantásticas, que o são, já as meti numa gaveta à espera que ele cresça mais um bocadinho. É que já era a boca pintada, o chão, as mãos, a roupa… e enfim... não dá!).

Mas a verdade é que não foi só o Gonçalo a ficar encantado com este "rolo mágico". Confesso que eu também adorei, porque nos tem permitido, a mim e ao Marco, passar uns momentos bem giros com ele.


Não tenho registo disto, mas posso dizer-vos que no domingo passado estava eu, o Marco e o Gonçalinho, todos de rabo para o ar, a pintar alegremente. E olhem que já está bem bonito e colorido! Temos avançado bastante no nosso trabalho artístico :)


Com esta ação o Lidl quis também apresentar uma novidade: as suas fraldas descartáveis com tecnologia Drylock, que prometem melhorar o bem estar do bebé. Gostava de vos dar o meu parecer a este respeito mas, de um dia para o outro, o Gonçalo, que já só usava fralda à noite, começou a dizer que não queria e não queria e olhem… tem dormido sempre sem fralda e quando quer fazer chichi acorda e pede. Yééééiii. (Desculpa Lidl, mas estou mesmo feliz por já não poder experimentar as vossas fraldas, mas não é nada pessoal. Entendem, certo? :)) A luta que foi para chegar a esta fase e, de um dia para o outro, ela aconteceu. O que só vem provar que, de facto, não há motivo para pressas nem stresses. Até fico comovida (e assustada) por perceber o quão rápido ele está crescer.


De qualquer forma, deixem-me apresentar-vos melhor as fraldas. Chamam-se Toujours Drylock, prometem proteger a pele sensível do bebé e são ultra finas, de modo a oferecer o máximo conforto e flexibilidade aos nossos pequeninos. Além disso - muito importante - são ultra-amigas do ambiente, uma vez que a elevada eficácia da tecnologia patenteada permite reduzir a matéria-prima usada, eliminando o uso de celulose e reduzindo a quantidade de químicos necessários.

Outro dado interessante, é que no âmbito da sua política de responsabilidade, o Lidl estabeleceu uma parceria com a Ajuda de Mãe, disponibilizando fraldas e toalhetes durante 1 ano, para as 24 jovens mães que vivem nas residências desta associação. E eu acho isto bonito :)

9 comentários:

  1. Bem... que fantástica ideia!!
    Eu adoro pintar e aposto que um rolo desses faria um sucesso cá em casa!
    Também quero!
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No início de dezembro eles vão voltar a tê-lo à venda. Não me precisaram o dia, mas pode sempre ir consultando o site deles, em www.lidl.pt
      beijinhos :)

      Eliminar
  2. Desculpe, mas é uma mãe necessitada? É necessário receber ajuda da "ajuda de mãe"? não me parece

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se ria ou chore com este comentário. Esta foi uma ação de marketing do Lidl com várias bloggers. Não foi uma ação solidária para comigo. Além disso, não me parece que a Mariana saiba o que quer se seja sobre a minha vida, para saber se tenho ou não tenho necessidades.

      Eliminar
  3. Pode dizer-me onde encontrar esse rolo para colorir? No lidl? E quanto custa? É uma ideia de presente bem gira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) O rolo vai voltar a estar à venda no Lidl no início de dezembro. Não lhe sei precisar nem a data em concreto nem o preço. Beijinhos

      Eliminar
  4. Não vejo mal nenhum no comentário da marina. Pensei o mesmo, e atenção que não tenho a ver com a sua vida e nem quero porque a minha chega. Mas é qualquer coisa como o Banco alimentar mandar-me um cabaz com produtos do lidl, um miminho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia. O problema não está tanto no conteúdo, mas sim na forma. A Marina limitou-se a fazer um comentário crítico e acusatório. É suposto eu pedir desculpa por ter recebido estes produtos?
      Claramente não percebeu Tânia. Provavelmente devia de ter sido mais clara no texto, mas assumi que se subentendia. Como respondi à Marina, isto foi uma ação de marketing DO LIDL, tal como acontece mil vezes, com mil marcas. Neste caso foi com bloggers, mas podia ter sido com atores, apresentadores, etc, etc. A diferença é que algumas pessoas assumem-no, outras não. As bloggers costumam assumi-lo (como poderá constatar se procurar noutros blogs).
      Ou seja, esta tipo de ações é uma das formas, como tantas outras que existem, para uma marca dar a conhecer os seus produtos. É marketing! Neste caso em concreto o Lidl quis dar a conhecer às bloggers os novos produtos e elas dão-nos a conhecer aos seus seguidores. Simples quanto isso. Ou seja, quem enviou os produtos foi o Lidl, e NÃO a Ajuda de Mãe. A Ajuda de Mãe entra aqui como sendo a instituição que vai beneficiar da ajuda do Lidl, no âmbito da sua política de responsabilidade social. O facto delas terem ajudado a embalar os kits que foram enviados, calculo (e esta parte já é especulativa da minha parte porque aqui já não sei pormenores) que tenha sido por cortesia e simpatia para com o Lidl, pelo facto da empresa os ajudar.
      E é isto. Não sei se me expliquei melhor agora.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Vou estar atenta...a princesa cá de casa vai adorar...obrigadaaaa ;)

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Seguidores