sábado, 23 de novembro de 2013

É muito mau nos rirmos quando enganamos o nosso filho?

O Gonçalo está doente. Estamos os dois. Ele começou a ficar febril ontem à noite e uma das primeiras coisas a acontecer quando ele está a chocar alguma é perder o apetite. Por isso ontem, ao jantar, quando ele me disse que não queria comer, eu não estranhei. Não quis insistir muito, mas a verdade é que fico mesmo preocupada quando ele não come. Então, pedi-lhe para comer só 5 colheres de sopa. Ele disse que não. Só queria duas. Tendo em conta que o que ele tinha no prato dava para umas seis colheres e eu achava que duas era pouco, resolvi dizer-lhe que sim. No entanto, ontem a matemática cá em casa foi diferente. Contou-se o um, passou-se pelo um e um quarto, pelo um e três quartos… enfim… inventou-se até acabar a sopa. E ele? Ele comeu tudo, sem refilar, enquanto eu e o Marco nos fartávamos de rir.

Somos maus pais por isto?

4 comentários:

  1. Claro que não!!!!
    O importante é comerem o melhor que conseguirem, que é das preocupações maiores quando eles estão doente!
    LOLOL
    Já me ri, porque também fiz isso... vai servindo enquanto eles não sabem contar! LOLOLO

    ResponderEliminar
  2. Claro que não! São bons estrategas... :-)

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Seguidores