Recebi um mail com este texto. Na verdade já o tinha lido há uns tempos, mas reenviaram-me outra vez. Fiquei a pensar o quão bom seria que este conceito se espalhasse. Mas será isto verdade? Conhecem algum sítio onde isto se faça?
Como não se consegue ler muito bem o texto da imagem, segue o mesmo em baixo:
Entreu num pequeno café na Bélgica com um amigo e fizemos o nosso pedido. Enquanto nos estávamos a aproximar da nossa mesa, duas pessoas chegam, vão para o balcão e pedem:
- "Cinco cafés, por favor. Dois deles para nós e três suspensos."
Eles pagaram a sua conta, pegaram nos seus dois e saíram.
Perguntei ao meu amigo:
- "O que são cafés suspensos?"
O meu amigo respondeu-me:
- "Espera e vais ver."
Entraram mais algumas pessoas. Duas meninas, que pediram um café cada uma, pagaram e foram embora. A ordem seguinte foi para sete cafés e foi feita por três advogados - três para eles e quatro "suspensos". Enquanto eu ainda me perguntava qual seria o significado dos "suspensos", eles saem. De repente, um homem vestido com roupas gastas, e que me pareceu um mendigo chega na porta e pede cordialmente:
- "Você tem um café suspenso?"
Resumindo, as pessoas pagam com antecedência um café que servirá para quem não pode pagar uma bebida quente. Esta tradição começou em Nápoles, mas espalhou-se por todo o mundo e em alguns lugares é possível encomendar não só cafés "suspensos", mas também um sanduíche ou refeição inteira.
|
|
Não conheço Sofia mas é espectacular! Era tão bom que esta "moda" chegasse a Portugal... era muito bom mesmo...
ResponderEliminarÉ, não é? :) Também amei!
EliminarÉ espectacular, sim. Mas há quem faça isso por cá, apenas não se tornou "viral". Também há quem pague refeições a mendigos e arrumadores de carros. Somos um país solidário. E cada vez mais, quem menos tem é o que mais partilha.
ResponderEliminarA sério? Onde? Não fazia ideia! :) Fico feliz por sabê-lo!
Eliminar