sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Com a Vaca que Ri Sabe Bem Regressar às Aulas


Estava eu descansadinha no meu cantinho, quando a agência de comunicação da Vaca que ri me desafiou a entrar numa aventura gastronómica. Eu, que adoro desafios, disse logo que sim, mesmo sabendo que a criatividade na cozinha não é o meu forte. Não é que não goste de cozinhar, porque até gosto, mas sei lá... não me dá muito para inventar!

Mas bem, já que tinha aceite, arregacei as mangas e pus as mãos no massa... ou, neste caso, nos queijos. Fui à Internet, investiguei várias receitas e depois adaptei.

O desafio consistia em preparar um lanche nutritivo, saboroso e delicioso, usando produtos da Vaca que ri. Assim fiz, e o resultado é o que podem ver na foto: Wraps de salmão e queijo creme; Espetadas de tomate cherry e queijo; Folhado de legumes e queijo; Salada Mista; Madalenas com cobertura de creme de laranja... e, claro, os triângulos de queijo e os  Pick & Crok da Vaca que ri.



Estes wraps foram super fáceis e rápidos de preparar. Para começar, comprei os wraps e segui as instruções da embalagem. Depois, barrei-os com queijo creme da Vaca que ri, pus uma camada de salmão por cima e temperei com umas gotas de linão. A minha ideia era "salpicar" com rúcula, mas esqueci-me :(
Para terminar, enrolei-os e cortei-os às fatias.



Esta receita também não podia ter sido mais fácil. Basicamente, cortei o tomate cherry ao meio e intercalei com um pedaço de queijo dos triângulos da Vaca que ri. 


Isto não passa do conteúdo que se pode encontrar nas embalagens Pik & Crok ;)



Esta salada mista tem os seguintes ingredientes: tomate cherry cortado ao meio, croutons, folhas de manjericão partidas aos pedaços, triângulos de queijo A Vaca que ri cortado em quadrados e sementes de aveia (queria ter usado sementes de sésamo, mas não tinha). Temperei com vinagre balsâmico e azeite.




Estes folhados também são bastante simples e rápidos.
Numa frigideira, faz-se um refogado com cebola, alho e azeite. Deixa-se alourar um pouco e acrescenta-se legumes a gosto. O que se quiser. Eu adicionei brócolos e alho francês. (pode-se temperar, mas eu não o fiz. Não sinto falta do sal e, sendo um lanche para miúdos, também não ia usar pimenta ;) ). 
Deixa-se cozinhar uns minutos até os vegetais estarem cozidos, com o cuidado de mexer de vez em quando. Quando estiverem cozidos, retira-se a frigideira do lume e envolve-se o queijo creme da Vaca que ri; aquele que se pode encontrar nas embalagens Pik & Crok.
Por fim, é só colocar algumas porções destes preparado em massa folhada ou massa filo (eu usei esta última) e fechar tipo rissol ou em trouxa. Tanto faz, desde que se tenha o cuidado de fechar bem.
Leva-se ao forno cerca de 15-20 minutos, a 180º, e já está.




A receita destas madalenas é do livro base da Bimby. Quanto à cobertura, usei 100g de queijo creme (embalagem Pik & Crok), 50g de açúcar em pó (se usasse menos não se tinha perdido nada) e sumo de meia laranja. Misturei tudo muito bem e depois cobri as madalenas com este creme. Decorei com raspas de laranja e limão.




Posto isto, bom apetite ;)

Por fim, mas não por ser menos importante, um agradecimento especial ao meu maridão, que se prontificou a tirar as fotos deste lanche :) Como ele tem muito jeito para fotografia, o lanche até ficou a ganhar :)

2 comentários:

Arquivo do blogue

Seguidores