segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Uma piscina paradisíaca. Um dia lindo. Uma família feliz.

Chegámos de férias na quarta-feira passada, já de madrugada. Quinta foi dia de ir às compras de supermercado e "fazer" umas máquinas de roupa e sexta o tempo foi dividido entre afazeres domésticos e algum descanso.

Como o tic-tac de volta à rotina estava a ficar cada vez mais intenso, resolvemos que sábado iríamos optar por um programa diferente. Daqueles capazes de nos fazer sentir que ainda estávamos de férias (porque, efetivamente, até estávamos). Vai daí, resolvemos ir ao espaço Arriba, no Guincho. E ainda bem que o fizemos!

Eu, o Gonçalo e a mítica Foca do Arriba.
A determinada altura, o Gonçalo perguntou-me onde é que se punha a moeda na foca! lolol Priceless!!!

Muito nadou o G. na piscina ;) E o papá esteve sempre muito disponível para o ensinar a nadar <3!!!

Nunca tinha ido a este espaço e fiquei encantada. Recomendo vivamente!

Tem um ambiente calmo, familiar e com um glamour pouco usual de se ver em espaços desta natureza. Ao mesmo tempo, é bastante acolhedor. Não sei se a ideia de quem concebeu toda a envolvência era esta, mas eu senti-me como se estivesse em minha casa ou em casa de um amigo (ainda que eu não tenha uma casa com esta vista ou dimensão, como muita pena minha :P).


Se não, digam-me lá em que piscina pública é que encontram, na zona das espreguiçadeiras, obras de arte modernas e super giras? Eu bem que olhei para umas quantas, mas esqueci-me de levar 2.500 euros naquele dia (às vezes esqueço-me destas coisas! :P)

Até os balneários têm pinta! É o que eu digo. Parece que estamos numa casa particular e não num espaço público. E depois claro, há a vista. A magnífica e fantástica vista sobre o mar do Guincho!



Nesta foto podemos ver, em cima, uma das zonas de espreguiçadeiras, decorada com obras de arte.
Em baixo,  da esquerda para a direita, temos o balneário, um cantinho também com espreguiçadeiras
e o terraço panorâmico.

A piscina tem ainda um acesso à praia e tem a particularidade de ter água salgada, o que me agrada porque não sou fã de cloro. Talvez por ter os olhos claros, não reajo nada bem ao cloro!

Escusado será dizer que o Gonçalo estava nas "sete quintas"... e eu também, confesso!

Ele entrou e saiu da água com o pai umas mil vezes (eu sou mais friorenta). A quantidade de idas a banhos do Gonçalo foi de tal ordem, que às tantas ele já nadava sem o pai o estar segurar e com uma confiança surpreendente!! Fez grandes progressos nesse sábado!

Chegada a hora de almoço, fomos ao bar-restaurante "Molho de Tomate"; (não se pode levar comida de casa). Digo-vos que o que servem lá é uma tentação, o que não me admirou particularmente, visto que todo o espaço Arriba é gerido pela Casa do Marquês, bastante conceituada no ramo do catering e eventos.

Uma pessoa olha para o menu e começa logo a salivar, tal efeito Pavlov. Ele são petiscos, ele são sopas exóticas (como a que eu comi, de tomate e morango - e que estava bem boa!), ele são sumos naturais, doces dos deuses, gelados caseiros (os quais o Gonçalo teria devorado um por um se o deixássemos)... É tudo uma perdição!

Eu fiquei-me pela sopa e por uma sandes de salmão. E, claro, por um doce de chocolate com pimenta rosa. Aiii que bom que estava tudo!

Nas fotos de cima pode ver-se o bar-restaurante "Molho de Tomate" (e o Gonçalo sentado na mesa:)) e a minha sandes de salmão. Já em baixo, podem babar com a minha sopa de tomate e morango, com a minha sobremesa (quando a vi comecei logo a comê-la e só a meio é que me lembrei de tirar uma foto :P) e parte da paisagem que se pode ver
pelas janelas do bar.
O bar- restaurante tem uma decoração muito clean e tem uns peixes e uns caranguejos feitos de tecido e feltro que são um mimo. A minha vontade era trazê-los a todos para casa. Eram tão fofos!!! 


Mas eis que no meio deste meu sábado paradisíaco, tive um encontro imediato de terceiro-grau. Ou quarto, sei lá! Então não é que às tantas dou de caras com o nosso primeiro? Sim, o PPC, que é como quem diz, Pedro Passos Coelho. Lá estava ele, de "calçonetes" de banho (já posso dizer que vi o senhor de tronco nu, apesar desta informação não me trazer grandes mais-valias na vida), com a família, a apanhar banhos de sol! E pensam que alguém disse alguma coisa? Nada!!! As alminhas que estavam naquela piscina fingiram todas que nem tinham reparado (eu inclusive). Fomos todos uns verdadeiros civilizados ;) Mas digo-vos, a situação mexeu de tal maneira comigo, que até vai ter direito a crónica.

Seja como for, apesar desta "surpresa", o nosso sábado foi passado em grande. As piscinas Arriba são daqueles espaços que valem a pena visitar e usufruir. Para além do espaço em si estar giríssimo e de ter uma vista e uma paisagem circundante super priviligiada, tem a grande vantagem de ser deliciosamente calmo e relaxante.

5 comentários:

  1. Desculpa, mas se eu encontrasse o tio Coelho na praia era pessoa para ficar aziada o resto do dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) O sítio é mesmo bonito. Estou convencida que põe os chakras no sítio certo ou coisa que o valha!

      Eliminar
  2. Verdade Sofia! Essa piscina é ótima e das mais baratas que já encontrei com as mesmas condições!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não tenho muitos termos de comparação, mas que este espaço é o máximo, lá isso é! :) beijinhos

      Eliminar
  3. Huuummm, também queria...ihih... obrigada pela partilha querida.

    Beijinhos

    Mamã Babada & Pequeno Rei

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Seguidores