terça-feira, 4 de junho de 2013

Se a inveja matasse, havia tanto mortinho pelos passeios fora!


Hoje, soube de uma situação que me revoltou... inevitavelmente, acabei por pensar em algo similar que vivi há uns anos...

Há coisas que me fazem uma espécie do caraças. O que é que faz com que algumas pessoas façam depender a felicidade delas, da infelicidade dos outros? Muitas das vezes são pessoas que têm tudo (pelo menos aparentemente), mas parece que isso por si só não as faz felizes. O facto de haver ali alguém ao lado feliz, funciona como uma espécie de entrave à felicidade delas (apesar de não ter de haver relação nenhuma entre uma coisa e outra). Não entendo e, por mais que pense no assunto, não consigo compreender!

Que são pessoas doentes, com muitos recalcamentos, infelizes e inseguras, eu não tenho a menor dúvida, mas apesar disto tudo, não consigo sentir pena desta gente. A única coisa que proporcionam em mim é desprezo! Até porque muitas vezes estas pessoas medíocres conseguem o que querem, que basicamente passa quase sempre por prejudicar o outro gratuitamente (mesmo que isso não lhes dê nada em troca), e é isso que me revolta!

O meu conselho para essas coisas que andam para aí mais preocupadas em fazer a infelicidade dos outros do que em semear a sua própria felicidade, é que se curem e pensem mais nas suas vidas. Não o digo para o bem delas, porque sinceramente não poderia ralar-me menos com isso, mas sim pela humanidade que as rodeia.

1 comentário:

Arquivo do blogue

Seguidores