sábado, 8 de junho de 2013

Isto aqui é outra fruta!


Já cá estamos. Já chegámos depois da uma da manhã a terras do norte e a verdade é que o cansaço já pesava aos 3. Mas cada vez desconfio mais que o Gonçalo engoliu um despertador que atua entre as 7h30 e as 8h, irremediavelmente. É que ontem à noite ele acabou por adormecer muito mais tarde que o habitual, mas muito mesmo, mas às 7h50 lá estava ele, acordado e fresco que nem uma alface, a gritar para toda a casa ouvir: "Já acodeiiii! Já acodeeeei!"

E pronto. Acordou ele e toda a gente, óbvio! :) E não piorou da constipação que ontem estava a espreitar e a ameaçar as nossas férias (mas não se deve dizer isto alto! chiuuuu.)

Entretanto, depois de comermos qualquer coisa, fomos a uma feira. Tchiiiiiii. Aos anos que não ia a uma feira! Descobri que as coisas estão muito diferentes. Desde quando é que há vestidos a 45 euros numa feira?! Quarenta e cinco euros!!!! Estou mesmo desatualizada!

Ainda vi outras coisas engraçadas como, por exemplo, uma banca que vendia brinquedos e... moto-serras! lololol

Depois, e como não podia deixar de ser, já que é mesmo ao lado, fomos ao mercado. Adoro as cores dos mercados, a mistura de cheiros (a parte das frutas é deliciosa, da padaria e pastelaria uma perdição, mas é a parte dos queijos e enchidos que me mata, tal é a vontade com que fico de comer ali uma série deles, à lambona!).

É nestes espaços que, mais que nunca, se percebe que a malta do norte se sabe tratar mesmo bem. Não sei se conhecem aqueles bolos que se chamam pata de veado (eu conheço-os por este nome, não faço ideia se têm outro qualquer)? Vendem-se em várias pastelarias de Lisboa e, pelos vistos, aqui também. A diferença é que aqui têm o quádruplo do tamanho, e juro que não estou a exagerar. Eu queria tirar uma foto, mas acho que a senhora não ia gostar ou então ia cobrar-me por isso. Mas a sério, quase que dava para fazer um bolo de anos com aquilo!

É este bolo de que falo.
E continuando a falar em comida... digo sempre que os ares do norte me abrem o apetite. Pois que a minha primeira refeição desde que cheguei, e sem contar com o pequeno-almoço, começou de forma ligeira. Assim, logo a abrir, toca de comer uma bela de uma dobrada! E isto ainda agora começou!!!! Até meio da semana, altura em que nos vamos embora, ainda há muito bandulho para encher! Mas venham de lá esses encantos gastronómicos ;)

2 comentários:

Arquivo do blogue

Seguidores