terça-feira, 30 de abril de 2013

O meu parecer sobre o 1º Encontro do Barrigas & Companhia... ou melhor dizendo, sobre o Dr. Mário Cordeiro

(Aviso: este post vai ser dividido em partes. Ainda estou a pensar se em duas ou três. Logo se vê!)


Vim há pouco do 1º Encontro do Barrigas & Companhia, sobre o qual já tinha falado, e vim de lá embevecida com o Dr. Mário Cordeiro. Adorei-o!!! É hiper inteligente, vê-se que adora crianças, tem um excelente sentido de humor e é super bem-disposto. Se fosse mais novo, e espero que o meu marido não leia isto, era moça para me apaixonar. ahahahah :D

Falando mais a sério. Valeu mesmo a pena ter ido e espero que a organização, que está de parabéns, faça mais encontros destes. Os papás e futuros papás agradecem :)!

Os temas abordados hoje por este conhecido pediatra - medos, birras e sono - foram muito bem explorados e aprendi uma série de coisas... e olhem que já li mais do que um livro dele!

Ler sobre os temas sobre os quais queremos saber mais é muito bom, não há dúvida nenhuma, mas realmente é diferente quando se vai a uma palestra sobre esses mesmos temas. A forma como assimilamos a informação e como ela nos é passada é mais... humana. É como se tudo fosse mais concreto e não tão abstrato, como por vezes os livros nos parecem (ainda mais estando nós a falar de um tema que nos é tão querido e que mexe tanto connosco a nível emocional). E depois o Dr. Mário Cordeiro tem ainda um dom muito engraçado. A sensação que me deu, é que podemos estar com um problema existencial em relação ao nosso filho, que ele vem e diz umas coisas que, apesar de realmente serem lógicas, nunca nos teriam ocorrido. E faz mais! Ele diz estas coisas é já está! Sentimo-nos logo com força e com confiança de que vamos conseguir resolver tudo.

Acho mesmo que é aqui que está a grande arma deste Senhor. No positivismo que dá ao assunto "crianças". Um tema que toda a gente sabe que tem muito de "cutchi-cutchi", mas que também tem muitos "arres", "livras" e "tirem-me deste filme". Fora as dúvidas que lhe estão associadas. Aiii, as dúvidas!!! Mas com ele fica tudo muito mais light!

Enfim... já perceberam que fiquei babada, não já?

E como é que eu transmiti a minha admiração pelo senhor no final do Encontro? Ora, no final eu vou ter com ele e digo-lhe algo tão fantástico, original e erudito, como... "adorei!" (e foi isto que me saiu).

Que tristeza! E sou eu uma pessoa da área da comunicação!!!

O Entre Biberons e Batons também está no Facebook.

4 comentários:

Arquivo do blogue

Seguidores