quarta-feira, 10 de abril de 2013

As crianças e Deus

O Gonçalo gosta muito de "ler" os livrinhos dele (já o partilhei aqui várias vezes). Pede-me para contar as histórias e depois conta-mas ele.

Desta vez, pegámos num livro ao calhas e eu pus-me a inventar nomes para os desenhos. A minha ideia era associar cada um dos personagens do livro, a amiguinhos da sala dele que tivessem traços físicos comuns. Assim, disse que a menina loira se chamava J., a menina morena era a M. e ele interrompeu-me e disse que o menino do "dagão" era ele.

... O Gonçalo é loiro e tem olhos claros!

Isto fez-me pensar e recordar o porquê de se dizer que as crianças estão mais próximas de Deus.

Temos tanto a aprender com elas!!! O mundo seria tão melhor!



4 comentários:

  1. O Gonçalo deve ter algum dragão também... ou gostava de ter! Não será?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem. Se gostava de ter? Não sei. Mas sinceramente acho que não foi por aí. Ele viu-me dizer o nome de outros amiguinhos e quis participar na história também e escolheu o primeiro que viu. Sem olhar ao aspeto. Acho que foi mais isso!

      Eliminar
  2. Concordo contigo querida.. Se conseguirmos ver o mundo do mesmo modo, dar importância aos detalhes, ver o mundo com os olhos do coração, tudo seria bem melhor.. <3

    Beijinhos meus e do Pequeno Rei

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Seguidores