Li a notícia agora e fiquei perplexa. É impressionante até onde a ganância das pessoas consegue ir. Ao ponto de porem em causa a saúde de crianças! Como é que é possível?
Mas agora digo eu: não seria um dever público enumerar as marcas que o fazem? A notícia fala também em maçãs com pesticidas acima do permitido por lei... O que é isto?
Triste. Muito triste!
Concordo completamente, mandam essa bomba para o ar e não indicam marcas? Agora tenho medo do que comprar para o meu filho, ele ainda bebe só leite...
ResponderEliminarRealmente são se percebe :(
EliminarRealmente... notícias destas não cumprem nenhum serviço útil à sociedade - criam medo e revolta, e mais nada! Onde está a ASAE quando se precisa dela??
ResponderEliminarExatamente. Tanta coisa com fiscalizações e cumprimentos de normas e leis e mais 30 por uma linha e depois quando é preciso não se vê nada.
EliminarRaiosparta, o que andamos nós a comer??
ResponderEliminarSe calhar é melhor não sabermos! Mas comida para crianças... é mau demais!
EliminarRealmente...triste...mesmo triste...
ResponderEliminarPensei exactamente o mesmo... Ainda por cima parece-me que li que o estudo já é de 2010, pelo que andamos há 3 anos a dar esta comida aos nossos filhos.
ResponderEliminarEu ainda me questionei sobre outra coisa: pesticidas acima do permitido? Mas é permitido pesticidas??? Mesmo que em pouca quantidade??? É que para mim não faz sentido algum haver pesticidas na comida. (ponto)
ResponderEliminarConcordo com o que diz, realmente não devia haver nenhuma quantidade de pesticida na comida! Mas se calhar a quantidade permitida (!) é muito ínfima (não faço a mínima ideia de qual é!) e tem a ver com vestígios de pesticidas usados durante a produção (infelizmente, nem tudo é resultado de produção biológica, sem se adicionar químicos para aumentar a duração, etc.)
EliminarPois, tens razão Rita!
Eliminar