sexta-feira, 29 de março de 2013

Estou prestes a rebentar!

Foto do blog ticaty.blogspot.com.
Pergunto-me: será só uma coisa nossa, do português, não parar de comer em épocas festivas (mesmo que isso nos leve a ficar mal-dispostos todos os dias)?

Depois das festas de aniversário desta semana, em que comi como se não houvesse amanhã, hoje foi mais um daqueles dias em que me sinto prestes a explodir de tanto comer! Ele foi mexilhões gratinados, mexilhões "não-sei-quê", amêijoas, camarão, sopa de peixe, aletria, folar... sei lá... já nem me lembro. Sei que agora estou que não posso!

Na zona de Sintra há a tradição de comer mexilhão na sexta-feira Santa e, em casa dos meus pais, cumprimos a tradição todos os anos. Na verdade, a tradição "manda" também apanhar o mexilhão, mas nós compramo-lo. Assim sendo, acho que isto faz com que, na prática, só cumpramos meia tradição. Fica a intenção :)!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores