segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Só o meu filho para quebrar o gelo!

Hoje foi o funeral do meu avô e, como tal, não foi um dia nada fácil. Aliás, desde ontem, altura em que soube, que não está a ser fácil. No entanto, agora ri-me com gosto, graças ao meu pequenote.

Quando ele é contrariado tem a mania de desligar a televisão, mesmo que esteja a dar uma coisa que só ele é que está a ver. Seja como for, eu e o Marco não gostamos da atitude, por ser falta de educação.

Agora mesmo teve uma dessas saídas com o pai. Eu, como estava a ver o pai a passar-se, resolvi intervir, sem vontade nem força, e disse-lhe:

"Olha Gonçalo, se o papá te der uma palmada é muito bem feito."

Ao que ele responde muito seguro de si:

"Não dá não, puque vou escondê o rabo."

E esta resposta, tão simples, tão pura e tão ingénua, fez-me rir com gosto.

É este o grande encanto das crianças!

6 comentários:

Arquivo do blogue

Seguidores