quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Mais um bocado e vou correr

Adoro fazer desporto. Faço-o há anos e espero poder continuar a fazê-lo sempre (por questões de saúde não o pude fazer durante a gravidez e foi um stress).


Faz-me um bem danado à cabeça ginasticar! No entanto, não gosto de fazer TUDO o que seja desporto. Não gosto de correr, por exemplo. Mas hoje estou a planear fazê-lo. Para experimentar e porque os dias bons aproximam-se (espero eu) e propiciam mais a desportos outdoor. Além disso, não sei até quando poderei continuar a ir ao ginásio!

Devo confessar que sou adepta das aulas de grupo; desde as mais cardio, às mais musculares até àquelas mais vocacionadas a alongamentos e postura. Regra geral gosto de todas.

O desporto para mim funciona como uma espécie de terapia. Quando me sinto muito cansada, psicologicamente, nada me faz melhor do que ir ao ginásio. Aliás, nas alturas em que tinha mais trabalho e andava mais stressada, ir ao ginásio acabava, não por ser sinónimo de perder tempo, mas de ganhar tempo; dada a disposição e energia com que vinha de lá! Sentia-me capaz de tudo!

Há pessoas que não entendem esta minha coisa com o desporto. Quantas vezes já ouvi comentários do género: "Mas tu não precisas de ir ao ginásio! Já és magra!"

Ainda bem que a mentalidade em relação ao desporto está a mudar e que as pessoas percebem que fazer exercício físico faz bem e que todos o deviam fazer.

Posto isto, bora lá! ;)

2 comentários:

  1. Antes de ter a minha filha só fazia aulas de grupo e detestava correr. Depois com a gravidez parei, fiz só pilates. Depois de ela nascer não tinha tempo nem paciência para ginásios, comecei a correr quando podia. Nunca pensei que fosse gostar. ;)

    http://chicca-maria.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Seguidores