sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

O nascimento de um filho e a relação do casal

Bom dia minha gente!

Hoje, recordo um dos posts mais lidos do mês de julho: Quando a relação precisa de uma lata de gasolina e de uma caixa de fósforos; um post sobre a relação do casal após o nascimento de um filho.

Fica aqui um excerto:


"(...) Não há dúvida que o nascimento de um filho vem mudar em muito a dinâmica do casal. O tempo, que até então era dedicado quase exclusivamente um ao outro, passa a ser maioritariamente direcionado ao novo elemento da família. (...) Por sua vez, os serões a dois reduzem drasticamente e muitas das vezes a disponibilidade mental para sair, fazer uma surpresa, organizar qualquer coisa de diferente, etc, também não é das maiores. (...) Há dias em que sentimos claramente que para manter acesa a chama da relação, só usando gasolina e depois acedendo um fósforo! (...)"

7 comentários:

  1. Interessante eu sou um caso diferente, a minha relação com o meu marido reacendeu a chama da paixão dos 1ºs tempos de namoro, já que esperámos por um bebé 7 longos anos e nesses anos nada de memorável há para recordar, foram anos de dedicação á carreira, só isso. Não houve ferias de sonho, nem grandes momentos a dois, só trabalho!

    Bjos
    Maggie

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é ótimo mas, pelo que oiço à minha volta, no meu micro-micro-cosmos, o teu caso é uma exceção :)

      Eliminar
  2. Concordo com o que escreveste. Acho que se devia falar mais sobre este assunto, a relação do casal após o bebé nascer. Tantos workshops, cursos para as mamãs e papás e ficam todos centrados sobre os mesmos temas, amamentação, cuidados aos bebés... Quando, e falo por mim, a adaptação à nova realidade de pais e casal foi o que me custou mais e ainda está a ser processada... ao final de 1 ano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que se devia falar mais neste assunto, mas acho que as pessoas não gostam de se expôr nesta área e eu até compreendo. Mas olha Polly, vai melhorar. Acredita. A partir de 1 ano os nossos filhotes começam a moldar-se mais à nossa rotina e não tanto ao contrário. Isso já ajuda. E, por sua vez, nós também mudamos e aprendemos a viver a 3 de uma forma harmoniosa, como se tivesse sido sempre assim! :)

      Eliminar
  3. A vida entre um casal muda sempre depois de um pimpolho... :) Haja gasolina!!

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Seguidores